Tecnologia do Blogger.
RSS

ARNALDO ANTUNES - O Pensador

   Bom, pra falar de Arnaldo Antunes é até fácil porque desde de pequena eu escutava as músicas deles, principalmente a música "Lava as mãos" que passava e ainda passa no castelo rá-tim-bum na tv cultura, canal 2. Mas enquanto eu fui crescendo fui gostando cada vez mais das composições dele, ele é um compositor de muitos sucessos, poeta, e artista visual que eu já vi, ele fazia parte da banda os Titãs que fez muito sucesso naquela época.
   Uns dos sucessos que o Arnaldo compus, que eu não me esqueço que foi interpretado por outros cantores é "Não consigo me adaptar" e "Velha Infãncia", pois pra mim foi uns dos melhores sucessos dele, mais na vida dele teve várias polêmicas como no dia 13 de novembro de 1985, ele foi preso juntamente com seu colega do titãs Tony Bellotto, por porte de heroína. Ele foi condenado por tráfico de drogas e ficou preso 26 dias, mesmo assim Arnaldo não desistiu de compor, e foi compondo até mesmo pra banda que ele fazia parte o TITÃS, e foram até incluídas no álbum dos disco dos titãs e até mesmo no de Arnaldo Antunes solo.

  No ano de 2002, formou, uma parceria com Marisa Monte e Carlinhos Brown, o trio tribalistas, pelo qual lançaram o álbum homônio. O álbum fez muito sucesso que foi vendido cerca de 2.100.000 cópias no Brasil e na Europa, Foi também indicado a cinco categorias do Grammy Latino em 2003, ganhando o prêmio de melhor álbum de Pop contemporânea brasileira.

"Qualquer curva de qualquer destino
que desfaça o curso de  qualquer certeza." 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Maiko Johnata disse...

Gostei do post do Arnaldo Antunes!!
Já comecei postar no meu blog tbm !!

http://admiradoresdearte.tk/

Comente!!

Anônimo disse...

Obrigada Maiko!

Postar um comentário